Seduc realiza pré-jornada pedagógica 2022 com o tema “Inovações pedagógicas no mundo pós pandemia

Na manhã desta terça-feira (30/11), pensando no cuidado e nas inovações educacionais no período pós-pandêmico, a Secretaria da Educação realizou a Pré-jornada Pedagógica 2022, na Escola Municipal Yeda Barradas com o tema, “Inovações pedagógicas no mundo pós pandemia”. 

O evento contou com a presença de gestores, vice gestores e coordenadores pedagógicos e foram abordadas as novas metodologias e inovações tecnológicas, que poderão ser utilizadas no ano letivo 2022.

A superintendente da Seduc, Márcia Fialho, realizou a abertura falando sobre a importância da educação e do trabalho pedagógico para o aprendizado dos estudantes.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Fidelia Gomes, falou aos presentes sobre as novas tecnologias e ações que serão implantadas no município para melhor aproveitamento do corpo docente e discente.  

Alguns projetos desenvolvidos por gestores e coordenadores pedagógicos que contribuem no aprendizado dos estudantes foram apresentados, a exemplo das coordenadoras, Regina Farias e Anaildes de Jesus da Escola Municipal Albertina Dias Coelho, que apresentaram o jornal desenvolvido no ambiente escolar e os vídeos de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O pesquisador em metagovernança e em projetos de cidades inteligentes , Igor Oliveira, palestrou sobre inovações tecnológicas apresentando diversas plataformas que podem ser utilizadas no ano letivo 2022, para o corpo docente, dentre elas, ferramentas de organização, gestão, produção e desenvolvimento educacional.

O momento interativo contou também com Zumba com o instrutor, Cleberson (Paciência), e música com o cantor Lucas Vilela.

A Jornada geral com toda comunidade escolar acontecerá no mês janeiro e as aulas presenciais do Ano Letivo 2022 estão previstas para iniciar no mÊs de fevereiro.  

Com Informações da Ascom – PMC.