Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

R: Os órgãos públicos ficam abertos para atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

R: Os editais de licitações ficam disponíveis através do portal http://transparencia.candeias.ba.gov.br/transparencia no menu de compras.

R: A Defesa Civil deve ser acionada por meio do telefone 199. A Defesa Civil tem atendimento 24 horas, incluindo finais de semana e feriados.

R: Os telefones e endereços dos órgãos da Prefeitura de Candeias, bem como dos serviços municipais estão disponíveis para consulta on-line na Lista de Secretarias, cujo endereço é https://prefeitura.candeias.ba.gov.br na aba secretarias.

R: A Prefeitura de Candeias oferece acesso on-line às leis e aos decretos municipais no endereço https://prefeitura.candeias.ba.gov.br na aba prefeitura e também no site do Diário Oficial através do link https://sai.io.org.br/ba/candeias/Site/DiarioOficial/

R: O Portal da Transparência reúne informações sobre receitas e despesas da administração municipal, incluindo relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, despesas com pagamento a credores, recursos repassados pelo Governo Estadual e Federal entre outros diversos serviços. O endereço do Portal da Transparência http://transparencia.candeias.ba.gov.br/transparencia.

R: Os atos do Município de Candeias estão disponíveis para consulta pela internet, no endereço https://sai.io.org.br/ba/candeias/Site/DiarioOficial/ ou através do portal da Prefeitura de Candeias https://prefeitura.candeias.ba.gov.br no ícone Diário Oficial.

A prefeitura está desenvolvendo diversos programas para a preservação do meio ambiente, incluindo a criação de áreas verdes e parques, o incentivo à coleta seletiva de lixo e a implementação de políticas de economia de água e energia.

A prefeitura está trabalhando em conjunto com as forças de segurança locais para reduzir a criminalidade na cidade, implementando políticas de prevenção e segurança pública, além de investir em tecnologia e equipamentos para ajudar no combate ao crime.

A prefeitura está incentivando a realização de eventos culturais e festivais na cidade, além de promover pontos turísticos locais e investir na criação de infraestrutura turística, como hotéis e restaurantes.

A prefeitura está gerenciando o orçamento público com responsabilidade e transparência, priorizando investimentos em áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura e assistência social.