Ordem de serviço para reforma de mais seis escolas é assinada pelo prefeito

Mais seis escolas municipais terão as reformas começadas por meio da ordem de serviço assinada pelo prefeito, Dr. Pitágoras Ibiapina, nesta terça-feira, 30/11. A assinatura aconteceu no gabinete da prefeitura, junto aos representantes da empresa GAN Engenharia, além da secretária de Educação, Fidelia Gomes, e o secretário de Obras, Rosevaldo Adorno, que estiveram presentes para o ato inicial de compromisso dos trabalhos.

Serão reformadas as escolas Padre Manuel e Alda Adriana, ambas no distrito de Passagem dos Teixeiras; Junqueira Freire, sendo o prédio principal e prédio anexo, localizado na Pindoba; Escola Monteiro Lobato, em Passé; e a unidade Roberta Lopes, no bairro da Areia.

O prefeito afirmou que as reformas das escolas terão continuidade, assim como tem sido com as demais unidades. Já passou por reformas e reestruturação a Escola Municipal Professor Dásio, no bairro do São Francisco. O Dásio recebeu novas carteiras, salas interativas, aparelhos tecnológicos, sistema de ventilação, área esportiva, dentre outras inovações. O equipamento terá cerca de 700 alunos a partir de 2022, quando retornam as aulas presenciais.

Escolas reformadas

Além da Escola Professor Dásio, a prefeitura já realizou a ampliação do Centro de Educação Infantil Inês Gomes dos Santos, localizada no Conjunto Santa Cruz, no bairro do Malembá. Com uma reforma que prioriza a qualidade e bem estar para os alunos. As paredes ganharam um colorido especial, com azulejos de várias cores em cada sala, para melhor identificação dos estudantes, que passarão o tempo integral na unidade. Os banheiros têm novas louças, a área de lazer tem novos brinquedos e a cantina está com novos equipamentos.

Já a Escola Municipal Alfredo da Silva Serra, no Malembá e a Escola Municipal Lindaura Souza Gualberto, localizada no bairro da Urbis 2, também passaram por melhorias importantes, que farão a diferença para os estudantes das respectivas unidades. Dentre os distritos, as Escolas Municipais Argentina Castelo Branco, na Colônia e a Milton Matos, no Posto Sanca, foram algumas que já estão totalmente reestruturadas.

Com informações da Ascom – PMC. Fotos: Vanessa Gomes.