Nesta quinta-feira(3/2), a Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria da Juventude-Sejuv, iniciou o Credenciamento 2022.1 do transporte universitário para alunos veteranos e novos, conforme a disponibilidade de vagas. O credenciamento acontece no Centro de Formação de Professores localizado na rua dois de fevereiro de 3 a 18 de fevereiro, das 8h às 16h.
A Sejuv disponibilizou no dia (1/2), o cronograma de datas para o cadastramento de todos os alunos, sejam veteranos ou novatos. De acordo com os roteiros e faculdades disponibilizados na lista.
Nesta manhã a estudante e moradora do bairro da Dom Avelar, Rebeca Silva, aproveitou para realizar o cadastramento. “Estou iniciando o primeiro semestre do curso técnico em enfermagem e aproveitei para me credenciar garantindo a minha vaga no roteiro”, afirmou a estudante.
Confira a documentação para o cadastro de alunos novos:
• 2 fotos 3×4;
• RG/CPF/Título de eleitor com cadastro biométrico do município comprovante de votação da última eleição;
• Certidão de casamento ou união estável (se aplicável);
• Comprovante de matrícula presencial de primeira graduação;
• Declaração/contrato de matrícula de curso de nível superior ou técnico carimbado e assinado pela instituição com grade dos dias de aula;
• Comprovante que reside no município há pelo menos 5 anos (através de água, luz ou IPTU- 1 por ano) no nome do pai/mãe ou aluno. Se residir em casa alugada, deve ser apresentado o contrato com registro em cartório;
• Se o aluno residir com terceiro deverá comprovar o vínculo. O beneficiário poderá trazer uma declaração de próprio punho do dono do imóvel, ou contrato de locação. Se for parente, cópia de qualquer documento que comprove o grau de parentesco;
• Comprovante de todos os membros da família com RG para menor e Carteira de Trabalho para maiores;
• Apresentar renda média familiar de até dois salários-mínimos por pessoa. Trabalhadores autônomos ou informais podem apresentar declaração, contrato, extratos de movimentação bancária e/ou recibos;
• Trabalhadores formais devem apresentar carteira de trabalho atual – frente e parte assinada + contracheque dos últimos 3 meses;
Alunos cadastrados e que já utilizam o benefício do transporte devem apresentar:
• Comprovante de matrícula atual;
• Comprovante de residência atual;
• Título de eleitor;
• RG;
• Duas fotos 3×4.
Para mais informações, os estudantes podem ligar para o telefone (71) 3605-0626.
Com informações da Ascom – PMC.