Ordem de serviço é assinada para requalificações de ruas e praças em Caboto

Na sequência das comemorações e ações do 63° Aniversário de Emancipação Política do Município de Candeias, a Prefeitura de Candeias assinou a Ordem de Serviço, na manhã da segunda-feira (16/8), para as obras de requalificação da principal praça do distrito, da praça da quadra poliesportiva e para pavimentação de ruas do distrito de Caboto. O ato contou com assinatura do prefeito, Dr. Pitágoras Ibiapina, que compareceu junto à vice-prefeita, Marivalda da Silva. Os vereadores Gil Soares, Valdir Cruz, Ró Salomão, Rita Loira, Ivan do Prateado e Val Enfermeiro acompanharam a cerimônia.

Ao chegarem ao local, os gestores participaram da missa na Igreja São Roque, celebrada pelo padre Milton Pereira, em comemoração ao dia do santo. Participaram também a primeira dama e secretária, Soraia Cabral (Desenvolvimento e Assistência Social), os secretários Rosevaldo Adorno (Infraestrutura e Obras), Filipe Magno (Gabinete), Washington Campos (Governo e Gestão), Washington de Passé (Serviços Públicos), Carlos Ibiapina (Meio Ambiente e Agricultura), Marcelo Cerqueira (Saúde), Emerson Nino (Trânsito e Transporte), Danilo Almeida (Juventude), Ana Paula Soares (Indústria e Comércio), Márcia Teles (Trabalho, Emprego e Renda) e Joseval da Silva (Cultura e Turismo).

Padre Milton falou da importância do lugar para Candeias.” Eu que sou filho do município, sei da importância que Caboto tem para o Estado. Com a requalificação das praças e das ruas, junto a fé do povo de Caboto a São Roque, vamos ter uma comunidade ainda melhor para se viver”, disse ele, que deixou uma benção especial para os moradores e gestores. Já o morador e empreendedor Joselito Pinheiro, conhecido como Liu, do Restaurante São Roque, agradeceu por todo trabalho. “Obrigado prefeito, por tudo que tem feito em Caboto. A nossa comunidade mudou para melhor”, elogiou Liu.

Autorização dos Serviços

No ato de assinatura da Ordem de Serviço para as requalificações, a vice-prefeita, Marivalda da Silva, lembrou das pessoas presentes e da importância do momento. “Hoje, neste Dia de São Roque, o glorioso que tem nos protegido dessa pandemia, faço uma deferência a todos presentes, comunidade, funcionários e, em especial, ao secretário Carlos Ibiapina, que muito tem preservado e cuidado deste distrito junto ao Governo do Estado e será ainda mais cuidado com as obras que serão realizadas nessas praças e ruas, com a ordem do prefeito”, concluiu ela.

O prefeito, Dr. Pitágoras, registrou a presença dos vereadores e secretários e agradeceu a todos os presentes. “Homenageio também aqui, a ex-prefeita Maria Maia, pelo seu aniversário. É uma grande alegria estar prolongando a festa do Aniversário de Candeias, com a festa de Caboto, no Dia de São Roque. Ainda mais com tantas notícias boas, que resgatam a autoestima do nosso povo. É que além da ordem de serviço para requalificação de duas praças e pavimentação das ruas deste distrito, estamos retomando hoje a reconstrução da Praça do Campo, no Conjunto Santa Cruz”, anunciou o gestor.

Pitágoras terminou o pronunciamento lembrando do recém-inaugurado Pronto Atendimento de Candeias, localizado no distrito da Caroba, que foi construído para atender também a população de Caboto com mais agilidade. Depois, a comitiva se dirigiu ao píer, que já está com 75% de conclusão das obras e tem um investimento de um milhão e duzentos mil reais de recursos próprios. Em Caboto, as empresas responsáveis pelas requalificações serão a Max Forte que ficará à frente da requalificação da praça principal e a MP2 da praça da quadra.

Repórter: Nailan Brasil – PMC. Fotógrafo: Rafael dos Anjos.