Expor produtos de maneira que chame a atenção do cliente pode ser considerado uma arte. Pensando nisso, a Prefeitura por meio da Secretaria de Indústria e Comércio – SEINCO em parceria com SEBRAE – Sala do Empreendedor realizou de 14 a 17 de outubro, a oficina de vitrinismo, com objetivo de estimular empreendedores e vendedores do município a dominarem esta arte.
Com técnicas de exposição de produtos, 28 alunos entre empresários e funcionários puderam ampliar seus conhecimentos durantes os quatros dias, em que as aulas foram ministradas. A vitrine é como um palco onde se monta um cenário e no qual as mercadorias desempenham o papel principal.
A execução de uma vitrine exige criatividade e bom gosto de modo a criar um ambiente, que venha estimular a venda de determinado produto, além de conferir à loja uma identidade própria, o que vai permitir que ela se, sobressaia entre as demais. “O curso está maravilhoso, estou amando, estamos aprendendo como melhorar nossas vitrines e atender melhor os clientes, o que devemos fazer, o que é erro e o que é acerto, agora vou aplicar na minha loja e bombar nas vendas do natal”, comemora a empresaria Taís Sales.
A vendedora, Geisa Nogueira, sabe que uma vitrine bem arrumada é um grande chamariz. “Quando se acerta na organização da loja e na exposição dos artigos comercializados, os clientes e as vendas se tornam maiores”, ressalta.
De acordo com a Secretária de Indústria e Comércio, Ana Paula Soares, no mês de novembro a Sala do Empreendedor vai oferecer no dia 7, palestra com o tema, “O que é preciso conhecer para ter acesso ao mercado” e no dia 21 “Como elaborar um plano de negócio”.
Dina Santos
DRT 3973/BA