Prefeitura realiza ação de apoio ao combate à violência sexual de crianças e adolescentes

A campanha ‘Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes’ tem como data magna o 18 de maio. Porém a luta é permanente e os cuidados com as crianças e adolescentes devem ser constantes. Pensando nisso e para conscientizar a população de Candeias, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – Sedas, realizou na manhã de hoje, 31, uma mobilização, na Praça Dr. Gualberto e nas escolas do município com distribuição de panfletos informativos e informações, além de dicas de socialização e educação com direitos e respeitos às crianças e adolescentes.

A ação contou com a parceria da Pastoral da Criança, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar,  Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas e Centro de Referência de Assistência Social – Cras, orgão que vêm lutando constantemente contra as graves violações de direitos e convocando a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes 

Para a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joelma Aneide, a atividade realizada pela Sedas com apoio dos orgãos de proteção as crianças e adolescentes tem a proposta de proteger e garantir o desenvolvimento sexual de forma segura. “Temos que mobilizar e deixar as nossas crianças livres do abuso e da exploração e, por isso, estamos entregando também esse folheto com instruções. Disque 100 e proteja nossas crianças e adolescentes”, disse.

De acordo com a coordenadora do Creas, Lígia Souza Cruz, o objetivo deste ato é mobilizar a sociedade a  participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “Disque 100 para denunciar o abuso”, finalizou.

Edcarla Teles

DRT – 4740/BA