Os colaboradores do Secretaria de Manutenção (SEMAN) de Candeias foram as ruas do Centro da cidade nesta terça-feira (13), para fazer um trabalho de conscientização sobre o descarte irregular do lixo fora dos horários estabelecidos pela equipe da Prefeitura
Com entrega de panfletos contendo orientações do bom descarte do lixo e também com os horários de coleta de cada localidade, os técnicos da pasta conversaram com as comerciantes e público geral sobre o tema.
O descarte irregular do lixo vai além da poluição visual, mas acarreta na proliferação do mosquito da dengue; entupimento de bueiros; contaminação do solo, entre outros.
“A gente que trabalha aqui no terminal rodoviário todos os dias sempre falamos com as pessoas para jogar o lixo na lixeira, mas parece que é cultura nossa jogar no chão”, refletiu o taxista Teodalto.
De acordo com o secretário da pasta Alan Kassio, a ação vai alcançar todos os bairros da sede e também os distritos da cidade. “Nossa equipe faz o trabalho de limpeza todos os dias, mas precisamos da colaboração da comunidade, para que a cidade se mantenha limpa e organizada”, ressaltou.
Com o panfleto em mãos, dona Sueli garantiu que vai colocar o lixo no horário certo no bairro em que mora. “Vou guardar esse papel par ficar ligada nos horários”.
A ação deve continuar pelo Centro nos próximos dias e depois alcança os bairros e distritos de acordo com a programação da SEMAN.










