Os feirantes que trabalham na Central de Abastecimento de Candeias tiveram, nos dias 17 e 18 de novembro, a oportunidade de conhecer o projeto do Acelera MEI que busca estimular o crescimento do empreendedorismo local, oferecendo apoio tanto para quem já atua no mercado quanto para quem deseja dar os primeiros passos e abrir o próprio negócio.
A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Trabalho e Empreendedorismo (SEMDTE).
Na oportunidade, os técnicos da pasta fizeram uma ação de busca ativa de barraca em barraca para apresentar o projeto para os feirantes e tirar todas as dúvidas sobre o processo de credenciamento no sistema federal.

Quem se torna um Micro Empreendedor Individual (MEI), pode obter várias vantagens, a exemplo de benefícios previdenciários, como aposentadoria e auxílio-doença, formalização com CNPJ, emissão de notas fiscais e acesso facilitado a serviços financeiros, como crédito e contas jurídicas. Além disso, há a vantagem de tributação simplificada com valor fixo mensal e possibilidade de ter um funcionário.
“Hoje estamos apresentando o projeto e as vantagens aos feirantes para sair da informalidade e obter benefícios que o credenciamento do MEI oferece. Esse trabalho vai continuar em outros pontos específicos da cidade para que mais empreendedores possam tomar conhecimento e realizem o cadastro de forma fácil e dinâmica”, explicou o secretário da pasta Jorge da JM.
A ação também conta com a parceria do escritório de contabilidade Bastos, que vem orientando os interessados sobre o MEI, falando sobretudo sobre os direitos e deveres da plataforma.








