As crianças atendidas em
Candeias, pelo Espaço Querer bem (Centro de referência no atendimento a crianças diagnósticadas com o Transtorno do Espectro Autista – TEA) tiveram um dia mais que especial nesta quinta-feira (30/10), na Biblioteca Municipal Dalila Baptista, no Centro da cidade.
Na oportunidade, as crianças participaram de diversas atividades: contação de história, teatro, cineminha, pintura, atividades interativas e as famosas brincadeiras de pega-pega, espada, trenzinho dentre outras. Durante todo o evento, elas tiveram direito a guloseimas, brinquedos e um piquenique na área verde do equipamento.


As atividades aconteciam de forma simultânea, em vários departamentos da biblioteca. “Esse momento é muito bom, pois nossos filhos podem brincar, gritar e correr sem julgamentos, porque todos aqui estão num mesmo propósito. Agradeço muito ao Querer Bem! Percebemos diariamente a mudança e evolução do meu filho, antes e depois dessa clínica”, contou dona Rosa, mãe do Levi Antônio que frequenta o espaço desde a abertura em 2020.
A psicologa Geisi Maiara, ressaltou que todo acompanhamento na clínica, com a equipe multiciplinar, foi fundamental para que os atendidos pudessem ter o dia festivo na biblioteca.
“Para muitos pode ser só um evento com crianças neuroatípicas, no entanto, para a equipe, é o resultado dos dias, meses e anos de terapia, auxiliando o desenvolvimento de novas habilidades, como: socialização, dessensibilização auditiva, autonomia, independência, atenção concentrada, comandos, dentre outros”, explicou.
Desde 2020, em Candeias, o Espaço Querer Bem tem se destacado na Região Metropolitana como centro de referência no atendimento a pessoas diagnósticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A unidade conta com uma equipe multidisciplinar, a exemplo de assistente social, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, neuropediatra, musicoterapeuta, psiquiatra e nutricionista.









