O prefeito de Candeias, Eriton Ramos, ressaltou na assinatura da Ordem de Serviço (OS) do PSF de Caboto, na manhã desta sexta-feira (8), que as comemorações em prol dos 67 anos de emancipação política do município começava pelo distrito.
A cidade fará aniversário de emancipação política no próximo dia 14 de Agosto.
Acompanhado do vice-prefeito Whashington de Passé, vereadores de base, secretários, servidores e comunidade geral, Eriton deu o start para o início das obras da reconstrução da Unidade de Saúde Dra. Maria da Conceição.

Entre os serviços que serão disponibilizados para toda a comunidade estão: consultas médicas e de enfermagem, vacinação, acompanhamento de doenças crônicas, exames básicos, atendimento odontológico, pré-natal e ações de promoção da saúde.
Eriton destacou ainda que os distritos têm grande importância no processo de emancipação da cidade e nada melhor que começar entregando os presentes pelos distritos.
“Esse povo merece o melhor e iremos entregar um equipamento de grande porte e de qualidade. Posso assegurar que será um dos PSF’s mais bonitos da cidade”, garantiu.
Emocionada, a secretária de Saúde Adila Morgana frisou o olhar sensível da gestão durante esses sete meses de mandato. “É perceptível a todos o avanço na área da saúde durante esses meses de gestão. Nosso trabalho não fica somente na sede, mas em toda a cidade”, ressaltou Adila.
O documento foi assinado entre o gestor e o responsável pela empresa vencedora, Vinicius Cardoso. A expectativa é que a obra fique pronta até o fim do ano.


Píer de Caboto
Na oportunidade, o prefeito também revelou que abriu processo licitatório para finalização do píer de Caboto. O equipamento terá como principal objetivo facilitar o acesso e a atracação de embarcações, oferecendo uma plataforma segura e nivelada para embarque e desembarque.
“O píer também poderá servir como área de lazer e contemplação dessa maravilhosa paisagem da Baía de Todos os Santos, além de ser um lugar de descanso, pesca entre outros”, finalizou Eriton.
Ainda dentro deste mês festivo, Eriton deve entregar o complexo da Nova Candeias; a creche da Colônia; conjunto habitacional de Menino Jesus; Maternidade totalmente reformada do hospital José Mário dos Santos, além de mais ordem de serviço do complexo esportivo de Passagem dos Teixeira, entre outros.
