A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou neste domingo (13), a 2ª edição do E-Game 2025. A disputa que reuniu mais de 100 competidores, aconteceu no colégio municipal Julieta Viana, no bairro da Areia.
Com TV’s e equipamentos eletrônicos espalhados por toda extensão do auditório, os competidores testaram suas habilidades em três tipos de jogos: FC 25 (FIFA), Call Of Duty e RPG.
Olhares atentos e muita concentração, era o que se via em cada disputa, qualquer desatenção poderia custar a derrota para o adversário.

O evento foi um verdadeiro choque de gerações, onde idade era o que menos importava, o que estava em jogo mesmo, era a vontade de vencer e mostrar quem é que manda bem na categoria em que estava disputando.
O jogador João Guilherme, de 11 anos, competiu no FIFA e revelou que treina em casa sempre que pode, pois tem que conciliar o lazer com os estudos. “Já passei de fase e vou tentar ganhar o troféu. Sempre jogo com o time do City pelas peças em campo, como o De Bruyne e Haaland”, explicou.

Mas no futebol, venceu o morador do bairro da Pitanga, Gustavo Santos de 18 anos. O competidor veio derrotando os adversários com a equipe do Real Madrid. “Jogo desde os cinco anos e o Real é o melhor time, pois joga pra frente e não joga na retranca”, revelou a tática que o sagrou campeão da competição.
Gustavo também foi finalista na categoria Call of Duty, mas quem levou a melhor foi Janderson Nascimento (18). “É um jogo mais de ação e busquei neutralizar meu adversário jogando granada e atirando sem parar para que ele não tivesse chance de defesa”, comemorou Janderson.
O secretário da pasta, Rivas Tertuliano, classificou a ação como um sucesso e prometeu trazer novidades para as próximas edições. “Foi muito bom, não esperávamos tantos competidores para hoje. Eles aprovaram o projeto e o local e na próxima edição teremos mais categorias, é muito mais gente dividindo espaço nessa competição virtual”, informou Rivas.


O E-Game aconteceu durante todo o dia e a torcida para que mais eventos como esse aconteçam na cidade. “Tem muita gente que joga e queria mostrar suas habilidades em competições. Que eventos assim aconteçam na cidade porque é muito bom”, encerrou o campeão do FIFA 2025.


