Secretário de Meio Ambiente e Agricultura se reúne com representantes do Banco Nordeste

Na manhã da última sexta-feira (30), o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Ibiapina Júnior, se reuniu na sala de reuniões do Paço Municipal, com representantes do Banco Nordeste.

Na oportunidade o Gerente Jofredo Gomes e o Gerente de Negócios William Santana, apresentaram a prestação de contas do Município do ano 2020, também foi abordado temas como incentivos financeiros para agricultores, marisqueiros e pescadores do município, e sobre possíveis facilidades de crédito, como Crediamigo para comerciantes e Agroamigo para agricultores.

O Crediamigo oferece microcrédito a todos os empreendedores individuais ou reunidos em grupos solidários, que atuam no setor informal ou formal da economia. Enquanto o Agroamigo é destinado a agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e ainda conta com orientação financeira para aplicação dos seus recursos e o progresso negócio.

Para o Secretário Ibiapina, “É importante buscar parcerias para os agricultores do município, para que estes possam desenvolver os trabalhos, ampliando o seu empreendimento para outros ramos”, afirmou.


O secretário também relatou que tem buscado diversas alternativas para os agricultores, através de incentivos que possam gerar maior rentabilidade e desenvolvimento dos setores agrícolas no município.

Por Lauderlan Leal – PMC. Fotos: Rafael dos Anjos.