Prefeitura divulga período de matricula da rede pública municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Candeias (Seduc) abriu, no dia 11 de dezembro, o período de pré-matrícula para escolas municipais. As inscrições devem ser feitas até 26 de janeiro na escola de origem, para os alunos que pretendem ingressar no ano letivo de 2018. Os estudantes que querem renovar a matrícula, precisam ir até as instituições em que estudam até o dia 11/01, creche e educação infantil,  e até 12/01 para estudante do ensino fundamental e  EJA.

Os estudantes que desejarem transferência por que a escola não oferece a modalidade de ensino pretendida (Creche, educação infantil, ensino fundamental e EJA), devem efetuar a mudança para escola de sua preferência até o dia 26/01.

A transferência de alunos repetentes para outras unidades escolares será feita até  26/01 e para os novatos, entre os dias 12/01 e 26/01.

Transferência

O aluno ou responsável legal, que solicitar transferência para outra unidade escolar, receberá da instituição um atestado assinado pelo Diretor, onde constará a série concluída, aprovação/reprovação, turno que está matriculado e se o aluno está apto para cursar a serie seguinte.

A entrega da mesma será feita de acordo com os prazos estabelecidos. Escola de grande porte terá o prazo de 45 dias para liberar o documento, médio porte 30 dias e  pequeno porte, 15 dias exceto em caso de urgência onde a unidade escolar deve emitir o documento o mais rápido possível.

O inicio do ano letivo está previsto para o dia 19 de fevereiro.