Candeias: I Mostra Musical acontece na Casa do Samba

A Prefeitura Municipal de Candeias, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, no dia 14 de Outubro, às 18h, na Casa do Samba, a I Mostra Musical do Município.

O evento, fruto do primeiro curso de canto e coral que vem sendo realizado no Mercado Cultural, destinado a crianças, jovens, adultos e idosos de Candeias, busca confraternizar e socializar com toda a comunidade candeense o resultado das aulas e o produto musical constituído por todos os participantes, que se empenharam e se esforçaram para produzir o que há de mais inovador e essencial, nos campos da cultura e da arte musical.

Para Neide Santos, a facilitadora das aulas, esse momento é considerado muito especial, não só pelo que vivenciou com os grupos, mas por perceber que o Município de Candeias está se transformando positivamente e que a população está tendo acesso a bens culturais antes considerados algo muito distante da realidade local.

O Secretário de Cultura e Turismo, Cássio Vinicius, pontuou que a I Mostra Musical é, sem dúvida alguma, a primeira de muitas que pretende promover, enquanto estiver na posição de Secretário. Ressaltando que Candeias têm artistas, músicos, e pessoas que desejam participar e aprender, basta proporcionar o acesso e participação dessas pessoas, e que todos os esforços estão sendo feitos nesse sentido.

O Prefeito, Dr. Pitágoras, está muito satisfeito com o resultado do primeiro curso de canto e coral, alegando que ficou impressionado com a qualidade musical dos participantes. Ainda, citou que pretende desenvolver, em parceria com as Secretarias dos Municípios, sobretudo a de Cultura e Turismo e a de Juventude, várias iniciativas que oportunizem a população candeense a ter acesso aos bens culturais, levando em consideração os diferentes segmentos existentes.