A prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), deu início nesta segunda-feira (9), ao ano letivo 2026.
Pouco mais de 9 mil alunos retornaram às atividades nas 51 escolas do município, após a gestão municipal investir em um dos maiores pacotes de obras na educação dos últimos anos, com reformas de escolas, aquisição de materiais didáticos, enquadramento de profissionais, entre outros.
A Seduc promoveu uma recepção aos estudantes para lá de especial que marcou o retorno às aulas, com músicas, personagens famosos, guloseimas, entre outros atrativos.

O prefeito Eriton Ramos acompanhou de perto o retorno da volta às aulas e destacou o momento especial para funcionários, alunos e familiares.
“Educação é a base que transforma nossa sociedade e gostei de tudo que vi. Os profissionais motivados e ajudando no desenvolvimento das nossas crianças”, ressaltou.
A professora e coordenadora da escola Lindaura de Souza da Urbis 2 não escondia a ansiedade pela volta dos alunos. “Eles (alunos), fazem muita falta, estava com saudades desse choro; desse corre corre; das risadas, de tudo”, concluiu.
O secretário da Seduc, Gilvanei Pereira disse que a volta às aulas é a continuação do grande evento que foi a jornada pedagógica. “Estamos concretizando esse momento com a chegada dos nossos estudantes e acolhendo com muito amor, carinho e dedicação dos nossos professores. Agradeço a cada profissional que dedicam suas vidas em prol da educação da cidade”, agradeceu.
Gilvanei orientou ainda que os pais ou responsáveis mantenham uma rotina organizada, acompanhando a frequência escolar e fortalecendo o diálogo com as crianças.
“A parceria entre família e escola é essencial para garantir o bem-estar e o sucesso dos estudantes ao longo de todo o ano letivo”, encerrou.








