O volume de chuva das últimas 72h em Candeias, é de chamar atenção. O que era esperado para o mês de maio (45 e/ou 50 milímetros), mais que dobrou desde a madrugada de sexta-feira (2).
De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva atingiu a marca de 169,17 milímetros, deixando a equipe da DC do município e demais secretarias em alerta máximo nos últimos dias.
Nesse período, foram pouca mais de 60 solicitações à Defesa Civil para colocação de lonas plásticas, desobstrução de redes de esgoto, interdição de imóveis, entre outras solicitações.
O subsecretário da Secretaria de Ordem Pública, AbdoraJúnior,or explicou que o município continua no alerta máximo e que raios e trovões também estão previstos para esse fim de semana.
“É uma frente fria que a gente esperava, mas não com essa quantidade de chuva. Pedimos que as pessoas fiquem em casa e evitem transitar em locais de risco e se o imóvel apresentar qualquer indício de risco, ligar imediatamente para a Defesa Civil”, orientou Abdoral.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a chuva deve seguir forte até domingo (04) para a Região Metropolitana de Salvador, sendo que Candeias pode chegar, na terça-feira (6), ao acúmulo de 400 milímetros de chuva.
Em caso de emergência, o cidadão deve entrar em contato com o órgão pelo número: 71 – 99631-8216.