Pelo menos 54 mechas de cabelo, que serão transformadas em perucas, foram doadas nesta quarta-feira (22) durante a ação da campanha “Corte Solidário”, realizada pela Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU).
As doações foram feitas por mulheres e crianças no Espaço de Beleza Sidney Cabeleireiro. As mechas serão repassadas ao Hospital Aristides Maltez, onde vão beneficiar mulheres em tratamento contra o câncer de mama na Bahia.
A ação, que integra a programação do Outubro Rosa, tem um único objetivo: devolver a autoestima às mulheres que perderam os cabelos durante o tratamento oncológico, como destaca o cabeleireiro Sidney.
“Participo dessa ação há três anos e, para mim, é um prazer, porque ajuda a elevar a autoestima de mulheres que enfrentam essa doença. É gratificante ver a satisfação das pessoas que voluntariamente cortam seus cabelos”, disse.
Entre os voluntários, estava Riquelme Gonçalves, de 9 anos, que contou ter ficado feliz por participar. “Eu gosto de ter o cabelo grande. Posso ajudar as meninas do hospital do câncer, é bem legal”, contou o garoto.

Já Larissa Rodrigues, que doou o cabelo pela quarta vez, resumiu o gesto em poucas palavras.
“É um ato de amor e coragem, para transformar a vida de muitas mulheres que passam por momentos difíceis.”


