Nem mesmo o clima instável do último final de semana foi capaz de afastar o público da tradicional festa de São Roque, em Caboto, realizada pela Prefeitura como parte das comemorações pelos 67 anos de emancipação do município.
Em dois dias de programação (16 e 17/8), teve de tudo um pouco. Axé, arrocha e pagodão, reunindo nomes de peso da música local e regional como Simone Morena, Ninha e Trem de Pouso, Saiddy Bamba, Artuzinho, No Komando, Alê Guimarães e Bob na Voz.
No sábado (16), quem abriu a noite foi Alê Guimarães, que chegou aquecendo o coração apaixonado do público. Na sequência, foi a vez de Bob na Voz colocar centenas de pessoas no passinho do pagodão. Dono de hits que dominam os paredões, ele fez a galera “mergulhar” no ritmo contagiante do gênero.


Encerrando a primeira noite, Simone Morena mostrou por que é considerada uma das vozes mais fortes do arrocha atual. A artista entregou um repertório cheio de sucessos, a exemplo de “Na Maldade”, que já passa dos 7 milhões de plays nas plataformas digitais.


Já no domingo (17), a festa ganhou toques de nostalgia. Logo no início da tarde, No Komando, relembrou sucessos do pagode baiano que ficaram marcados por Ed City e Robyssão, seguido pelo prata da casa, Artuzinho, mesclando arrocha, forró e hits da atualidade.



A terceira atração da noite, Ninha, ex-Timbalada, trouxe a energia característica de quem só puxou trio elétrico sabe fazer ao som de clássicos do axé como “Água Mineral” e “Swing da Cor”.
Para fechar com chave de ouro, Saiddy Bamba subiu ao palco revisitando canções que passam de geração em geração, como “Grilinho” e “Sim Sim Não Não”.


