A Secretaria de Cultura e Turismo de Candeias esteve no Distrito de Passé na manhã desta quarta-feira, 27, para apresentar e cadastrar os empreendimentos ligados ao turismo local no Cadastur.
A ferramenta gratuita disponibilizada pelo Ministério do Turismo auxilia na organização, legalidade e profissionalismo dos prestadores de serviços turísticos. Além disso, o cadastro proporciona para os empreendedores do setor diversos benefícios, entre eles: adquirir empréstimos, acesso à qualificação gratuita e divulgação do empreendimento no programa “Viaje Legal”
A realização do cadastro é um processo rápido, exigindo apenas um documento pessoal (RG ou CNH) e o CNPJ da empresa. Assim, a equipe da Sectur preencherá o cadastro e tirará eventuais dúvidas.

A inscrição é obrigatória para serviços que atuem nas seguintes áreas: Meio de Hospedagem; Acampamento Turístico; Organização de Eventos; Guias de Turismo; Parque Temático; Agências de Viagens e Transportadoras Turísticas.
Outros empreendimentos que podem se cadastrar são: restaurantes, cafeterias, bares e similares; empreendimentos de entretenimento e Lazer, entre outros.
O cadastramento já foi realizado anteriormente no distrito de Caboto e seguirá nos próximos dias para o centro da cidade.
