Um dia após entregar a quadra poliesportiva coberta e revitalizada da Urbis 2, o prefeito Eriton Ramos voltou à localidade na manhã desta quinta-feira, 21, para dar início a mais uma intervenção.
Desta vez, o gestor assinou a Ordem de Serviço autorizando o início da reforma do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro.
Entre os serviços que serão disponibilizados para toda a população estão: consultas médicas e de enfermagem, vacinação, acompanhamento de doenças crônicas, exames básicos, atendimento odontológico, pré-natal e ações de promoção da saúde.
O investimento é de pouco mais de R$ 500 mil reais. A previsão é que a obra seja entregue no início do próximo ano.

“Essa gestão dorme e acorda pensando em melhorar a vida do povo. Não tem resposta melhor que o trabalho, e continuaremos fazendo isso, cuidando da saúde do povo, com um PSF mais acolhedor, ofertando uma saúde mais digna para a nossa população”, afirmou o prefeito Eriton Ramos.


O vereador e morador do bairro, Rafael Farofa, lembrou da época em que a comunidade era esquecida pelo poder público. “Só tenho a agradecer a Deus e a essa gestão, agora vemos um poder público que olha para a Urbis 2. No passado, éramos esquecidos, só vinham aqui para roubar nossos votos. Mas a realidade agora é outra, ontem ganhamos uma quadra coberta e hoje a ordem de serviço para o nosso PSF”, disse.
No ato, o gestor revelou novos investimentos para a saúde que serão entregues na próxima semana: três ambulâncias e a reforma da maternidade do Hospital José Mario dos Santos.
Essa é a terceira intervenção do poder público em equipamentos de saúde apenas neste mês. Antes, o gestor já havia dado a ordem para a reforma do PSF de Caboto e de Passagem dos Teixeiras.
Além dos citados, participaram do evento demais vereadores que compõem a base do poder executivo, secretários, colaboradores e comunidade geral.
