Secretária de Educação e engenheiros da Seinfo vistoriam reforma das escolas

Na manhã de quinta-feira (13/01), a secretária de Educação de Candeias, Fidelia Gomes vistoriou com engenheiros as escolas Adriano Gordilho no bairro do Triângulo, a Laurentino Nolasco e a Doronaldo Pereira no Sarandi, que estão sendo reformadas e adaptadas ao novo padrão de escolas do município. De acordo combina chefe da pasta, essas unidades escolares atendem a quase 600 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Fidelia que estava acompanhada da engenheira e responsável pelas obras, Taline Medeiros da Seinfo , falou da importância das reformas para todo o ambiente escolar. “Diversas escolas do município estão recebendo novas estruturas, por meio de ambientes adequados e adaptados para os alunos e servidores municipais, sendo um marco da gestão”, relatou.

Conforme dados da Seduc as escolas Margarida Souza, Professor Dásio, Inez Gomes, Milton Matos, Ubaldo Ribeiro, Pasto de Fora, Dom avelar e Castro Alves já foram concluídas e em breve serão inauguradas, e as escolas Albertina Dias Coelho, Lindaura de Souza, Yeda Barradas, Dr. Gualberto, Ivonice Sotero, Padre José de Anchieta, Argentina Castelo Branco e Doronaldo Pereira se encontram em fase de conclusão.

Conforme o Decreto de nº 033/2022 da Prefeitura de Candeias o retorno das aulas presenciais no município acontecem no dia 7 de fevereiro, cumprindo os protocolos sanitários da pandemia do novo coronavírus com sinalizações informativas para servidores, pais e alunos.

Matrículas online

Começam nesta segunda-feira (17) e vão até o dia 20 de janeiro as matrículas para novos alunos que queiram ingressar nas escolas da rede municipal de ensino. Pelo segundo ano consecutivo, o processo de matricula será de forma online, através do portal: http://sabio.net.br/matriculanovos.php?chave=pmcandeias. Lembrando que o link só estará disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 17.

Alunos veteranos

Os alunos veteranos já foram matriculados de forma automática pelo sistema da SEDUC. Para qualquer dúvida, os responsáveis podem se dirigir a sede da secretária, localizada no shopping da cidade, em frente a garagem da VSA, às margens da BA 523.

Texto: Lauderlan Leal – PMC.
Fotografia: Rafael dos Anjos