Prefeitura realiza encontro com gestores e vices da Rede Municipal de Ensino

Em um momento lúdico com musicoterapia e palestra a Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria da Educação promoveu na manhã desta quinta-feira (14/10), um encontro com gestores e vice gestores na Escola Municipal Professor Dásio José de Souza.
O objetivo foi dar as boas-vindas aos novos gestores e vices, além de abordar as novas possibilidades pessoais e profissionais construídas pelas mudanças e desafios gerados pela pandemia visando o melhoramento do ambiente escolar.
O evento contou com a mediadora Camila Brito, que realizou a abertura convidando as gestoras Adeilza Evangelista, Lucia Helena e Noêmia Almeida, que contaram suas experiências no contexto da gestão escolar.
Na oportunidade a secretária de Educação, Fidelia Gomes, falou aos presentes sobre os desafios enfrentados na pandemia, além da importância do acolhimento para os alunos e toda comunidade escolar.
A vice-prefeita, Marivalda da Silva, esteve presente no evento representando o prefeito Dr. Pitágoras; “o ideal de um mundo melhor é contextualizado por todo ambiente escolar através da educação, a gestão permanece empenhada em ofertar uma educação de qualidade”, afirmou.
A psicóloga Silvana Dias palestrou sobre como os gestores podem administrar as emoções pessoais e construir boas relações profissionais no ambiente da gestão escolar.
O musicoterapeuta Iel Dias realizou uma dinâmica com os participantes do encontro falando do som e os sentimentos transmitidos por ele.
Também colaboraram com a construção do evento, Gloria Gomes, Vanidete Garcêz, Lucineide Passos, Ligia Cristina, Raimundo Araújo e Agnalda Santos.

Com informações da Ascom – PMC.