Expresso da Saúde, chega em Menino Jesus

A Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, está realizando várias ações, com diversos atendimentos na sede e distritos. Hoje (14/10), foi a vez do distrito de Menino Jesus.

A Secretaria de Assistência Social, fez cadastramento para atendimento e acompanhamento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para recebimentos de benefícios como cestas básicas, avaliação nutricional, massagem relaxante, Kit Natalidade, Bebê Feliz e cadastramento no Programa Bolsa Família. A Secretaria de Saúde, com atendimentos de mastologista, ultrassonografia, transvaginal, preventivo ginecológico, dentista, testes rápidos para detecção de infecções e doenças sexualmente transmissíveis, além de vacinas contra a covid-19 e outras.

“É inclusão social, é acesso, é mais programa, cada vez mais perto de quem realmente precisa, o nosso distrito de Menino Jesus, não poderia ficar de fora.’, disse a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Soraia Cabral.

O secretário de Saúde Marcelo Cerqueira, diz que essas ações contribuem muito para uma maior atenção e acompanhamento da comunidade local, que apesar de serem acompanhadas efetivamente pelos agentes comunitários muitas vezes possuem dificuldade de se deslocarem para as Clínicas, da Mulher e Policlinica ou a Secretaria de Desenvolvimento Social, na sede do município.

Essas ações itinerantes começou no mês de agosto na comunidade de Ponta de Quintas em Passé, a caravana seguirá visitando os bairros da sede e distritos.


Com informações da Ascom – PMC.