Sedas e Sesau realizam caravana de atendimentos na Fazenda Mamão

A Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou uma ação com diversos atendimentos no distrito da Fazenda Mamão, nesta sexta-feira (17/09).

A Sedas realizou cadastramento para atendimento e acompanhamento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para recebimentos de benefícios como cestas básicas e cadastramento no Programa Bolsa Família. A Sesau ofertou atendimentos com clínico geral, dentista, testes rápidos para detecção de infecções e doenças sexualmente transmissíveis, além de vacinação infantil e contra a covid-19.

Para a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Soraia Cabral a ação é importante pois a gestão, “está trabalhando em conjunto com todas as secretarias levando a caravana aos distritos, para que estes se sintam ainda mais acolhidos através do trabalho realizado”.

A moradora Dalva Santos passou pela consulta com clínico geral e dentista e ainda elogiou o trabalho realizado pelas secretarias, “para nossa comunidade é um momento importante, pois assim mais pessoas conseguem ter acesso a estes atendimentos”.

O secretário de Saúde Marcelo Cerqueira, informou que a ação contribui para uma maior atenção e acompanhamento da comunidade local, que apesar de serem acompanhadas pelos agentes comunitários muitas vezes possuem dificuldade de se deslocarem para o Cras ou Posto de Saúde da Família mais próximo.

A ação foi realizada no mês de agosto na comunidade de Ponta de Quintas em Passé, e conforme informações da Sedas acontecerá nos próximos meses em diversas localidades.

Com informações da Ascom – PMC.

Fotografia: Rafael dos Anjos