Seduc promove III Semana da Inclusão com gestores e alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria da Educação iniciou na segunda-feira (20/09), a 3° Semana da Inclusão com o tema “Escola, Família e Sociedade: Laços que fortalecem a inclusão”.
O evento iniciou com a fala da coordenadora da Educação Inclusiva, Ione Leila, que falou da importância da mediação e inclusão de pessoas com necessidades especiais no ambiente escolar.


A secretária da Educação Fidelia Gomes, ressaltou a importância do primeiro evento da Seduc presencial abordar o tema inclusão, além da atenção prestada pelos educadores aos alunos que necessitam de acolhimento e atividades interativas.
A vice-prefeita Marivalda da Silva representando o prefeito Dr. Pitágoras, falou sobre o olhar da gestão de implantar cada vez mais políticas públicas, que atendam a nossa população, ainda citou o auxílio que foi sancionado que beneficiará autistas, portadores de microcefalia e pessoas com mobilidades reduzidas no município.


Atualmente a Rede Municipal de Ensino possui 37 escolas com pessoas portadoras de necessidades especiais matriculadas, totalizando assim 198 alunos, destes 61 autistas, sendo 22 acolhidos e acompanhados pela Clínica Querer Bem, 47 deficientes intelectuais, 11 deficientes visuais, 9 deficientes físicos e 4 deficientes auditivos.
Também estiveram presentes os vereadores Gil Soares, Diego Maia, Rosângela Salomão, a Presidente do Conselho Tutelar, Adriele Ferreira, a coordenadora do Querer Bem Talita Ramalho, a psicóloga Jaqueline Amorim e a superintendente da Seduc, Márcia Fialho.

Com informações da ASCOM – PMC.