Ciclistas participam de passeio em prol da Semana Nacional do Trânsito

No domingo (19), os ciclistas de vários grupos do seguimento participaram do 1º Passeio Ciclístico realizado pela Prefeitura de Candeias, por meio da secretaria de Trânsito e Transporte do município. O evento fez parte da abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito que é refletido em todo país, entre os dias 18 e 25 de setembro.

Com o tema: “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, os ciclistas se concentraram na Praça Irmã Dulce para um reforçado café da manhã e receberam às boas vindas tanto da vice-prefeita Marivalda Silva, que representou o prefeito Dr. Pitágoras, quanto do secretário da pasta Emerson Nino e demais servidores.

“Montamos toda estrutura e desde já agradecemos essa mobilização para com os ciclistas da cidade, que por sinal vem atraindo mais e mais adeptos ao esporte, sem poluição, somente incentivando à pratica de esporte e o bem estar da saúde. Obrigado a todos e parabéns aos colaboradores da SMTT na pessoa do senhor secretário Emerson Nino”, discursou Marivalda.

O percurso também foi bastante desafiador, não somente pela distância, mas pelas ladeiras que cortam o caminho desde o centro da cidade até o distrito de Passé.

Marcaram presença no passeio as equipes “Do Barro Bike”, “P.A Pedal Alternativo”, “CTB Ciclotur Bike Clube”, “GMTB Garotas Mountain Bike”, entre outras.

Representando a classe, o atleta Joel Guerreiro falou da importância do evento. “Queria agradecer à Prefeitura pela estrutura e incentivo dado aos ciclistas de Candeias. Queremos que isso continue pois o ciclismo vem ajudando não só na atividade física, mas mental das pessoas”, ressaltou.

O Secretário Emerson Nino classificou o evento como um sucesso. “O respeito dos ciclistas e também por eles terem abraçado o tema dessa campanha foi muito importante. Um passeio lindo, com todas as medidas de segurança contra o covid. Aproveito para agradecer o apoio da minha equipe, que se doaram de coração ao evento, a equipe da SAMU, das policiais Rodoviária e Militar, Conselho de Segura, CDL, Guarda Patrimonial, empresários da empresa Duas Rodas e demais patrocinadores do evento”.

No final do evento, os ciclistas participaram de sorteio de brindes e também de vale compras no valor de R$ 100 reais. Participaram ainda do evento os secretários Robert Costa (Esporte), Marcelo Cerqueira (Saúde), Danilo Almeida (Juventude); a Presidente da CDL/Candeias Marivete Machado e demais servidores municipais.

Com informações da Ascom – PMC.