SEINCO se reúne com representante do Banco Itaú para tratar do Programa Nacional de Apoio às Microempresas

Na manhã da quinta-feira (22), a secretária de Industria e Comércio, Ana Paula Soares, se reuniu com o Gerente geral da agencia Itaú Candeias, Alexsandro Souza, o objetivo da reunião foi buscar informações sobre o PRONAMPE (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), que foi estabelecido pela Lei nº 13.999, de 19 de maio de 2020 e tornado permanente pela Lei Nº 14.161, de 2 de junho de 2021, que tem como objetivo minimizar os impactos causados pelo COVID-19.

O Programa oferece financiamento para empresários integrantes do Simples Nacional e fora do regime simplificado de todo o país, sendo uma linha de crédito destinada a micro e pequenas empresas com recursos financeiros. A medida é para evitar demissões enquanto o país ainda enfrenta os efeitos da pandemia.

Na oportunidade a secretária Ana Paula, indicou a viabilidade de um encontro com empresários e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Candeias), para sanar possíveis dúvidas sobre esse programa que é uma política oficial de crédito em busca de consolidar os pequenos negócios como agentes de sustentação, transformação e de desenvolvimento da economia.

Com informações da SEINCO- PMC.