Defesa Civil informa que não houve ocorrências na madrugada de quinta para sexta

A Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Candeias informou na manhã desta sexta-feira (9/4), que não houve ocorrências durante a madrugada, apesar das chuvas que caíram pela segunda noite consecutiva.

“A madrugada foi tranquila, em relação a ocorrências, mas a equipe da Defesa Civil não parou os trabalhos, já que tivemos um dia bastante agitado”, informou o superintendente, Abdoral Júnior. Ele contou que na quinta-feira foram notificados cinco alagamentos e duas vistorias em casas.

O órgão recebeu 24 solicitações de coberturas de encostas; 14 já foram cobertas e as demais serão feitas a partir desta manhã. Hoje ainda os distritos serão visitados pelas equipes.

A Defesa está em nível de alerta vermelho, com avaliação de melhora no fim de semana. O próximo boletim com a previsão do tempo deve estar disponível no meio dia. “Mesmo assim, pedimos aos moradores que têm construção de imóveis irregulares, que não se arrisquem. A Defesa Civil está a postos para atender, em caso de emergência, nos acione”, reforçou ele. Os atendimentos acontecem 24 horas pelos telefones (71) 3601-6016 e 3605-2574 durante o dia. Para ocorrências durante a noite os telefones são 199 e 98715-2693.

Com informações da Ascom – PMC. Foto: Rafael dos Anjos.