Fé e gratidão marcam primeira noite do novenário em Honra a Nossa Senhora das Candeias

Os devotos de Nossa Senhora das Candeias, lotaram a Praça do Santuário, na primeira noite de novenário para renderem graças a Virgem Mãe de Deus. Com tema Central “Como igreja missionária, aprendamos com a mãe das Candeias o que é a eucaristia” a noite foi marcada pela fé e emoção que permeia os corações de candeenses e visitantes, expressão facilmente observada na chegada da imagem de Nossa Senhora das Candeias durante a procissão de entrada.

 A primeira noite do novenário foi presidida pelo Frei Pedro Rogério OFMconv, que agradeceu a  presença de todos os paroquianos e destacou tamanha fé e devoção do candeense a mãe de Deus das Candeias, alem de falar sobre a alegria de estar de volta à Candeias. “Quero a agradecer primeiramente a Deus e a mãe de Deus das Candeias este privilégio” disse.

Para a realização deste grande evento a Prefeitura investiu em melhorias na Praça da Matriz, realizou o reordenamento do trânsito no local, realizou instalações de iluminação extra, banheiros químicos climatizado, acompanhamento integral da equipe da Defesa Civil, Pronto Atendimento com ambulâncias e som. Para a obra do palco fixo a Prefeitura realizou no ano passado um Ao longo um repasse financeiro, ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, através da organização da sociedade civil pertencente ao Santuário (OSCAN- Obra Social do Santuário das Candeias), de aproximadamente 100 (cem) mil reais para obras no palco, que possui área de 144m².