Projeto Estação Cultural vai agitar Praça Dr. Gualberto

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vai realizar nesta sexta-feira, 31, a partir das 18h, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, a edição especial do Projeto Estação Cultural.
Quem for ao evento vai poder curtir com um dos percussores do axé music Marcionílio, primeiro vocalista da Banda Eva, o sanfranciscano Carlinhos Itaparica, além da banda candeense Triton, formada por artistas da terra, ex-integrantes da banda Expresso Tropical, são as atrações que prometem agitar a noite desta sexta-feira com música de qualidade.

Marcionílio (ex-Banda Eva)
Um dos precursores do axé music na Bahia, que tocou nos anos 70 com Luiz Caldas, Paulinho Caldas, Norberto, Zé Paulo, entre outros artistas, em bandas de baile da cidade natal de Itabuna, região sul da Bahia. Para Marcionilio, as bandas foram verdadeiras “escolas de música” que formaram profissionais competentes e ajudaram a desenvolver a música baiana, que posteriormente ganhou corpo e se transformou no axé. Marcionílio cantou na banda Eva e puxou o bloco nos anos 80, quando o repertório ainda era composto por canções de Cazuza, Barão Vermelho, Cidade Negra e RPM.

Carlinhos Itaparica
O baiano da vizinha São Francisco do Conde esteve na mídia nos anos 80 e 90 interpretando canções, embalando corações com o seu suingue que tem a cara da Bahia, fazendo sucesso na capital e no interior do estado.
Num dos trabalhos, Carlinhos interpretou músicas de Paula Fernandes, Pablo, Silvano Sales e Luan Santana.
Edcarla Teles
DRT – 4740