Prefeitura realiza ações educativas do Maio Amarelo

A campanha do ‘Maio Amarelo 2019’ no município conta com diversas ações da Secretaria de Transito e Transporte (SMTT), como palestras educativas nas escolas, orientação para motoristas e pedestres. Nesta quarta-feira (29), 18 agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes realizaram na Praça Tiradentes uma blitz educativa com distribuição de panfletos alusivos ao tema e orientação para a população. A ação meramente educativa teve a duração de 4h.
A ação alusiva a campanha mundial de conscientização e prevenção de acidentes no trânsito (Maio Amarelo), contou com a parceria da Secretaria de Saúde (Sesau) que disponibilizou duas enfermeiras e duas técnicas de enfermagem que realizaram dezenas de vacinas e teste rápido em pedestres e condutores. A Polícia Militar também esteve presente na ação.
O jovem Rafael dos Santos achou a campanha de conscientização muito positiva e importante para reascender nos condutores a responsabilidade no volante. “Se todas as cidades aderissem a esta campanha seria excelente para a redução de acidentes no trânsito”, pontuou Rafael.
O Major Mesquita da 10ª CIA da PM, agradeceu a iniciativa da Secretaria de Trânsito e destacou a importância da realização de ações como esta. “Tenho certeza que um evento desta natureza tem grande relevância não só para a comunidade mais também tem grande impacto na segurança pública, conscientizando motoristas e pedestres”, comentou.
O secretário de Trânsito e Transporte, Edimilson Souza (Nininho) enfatizou a relevância da ação para a redução de transtornos e acidentes tão graves no trânsito que refletem tão negativamente na sociedade brasileira. A ação conta com a colaboração de outros órgãos municipais e total apoio do prefeito Dr. Pitagoras.
Sexta
Na próxima sexta-feira, 31, a blitz educativa será realizada no Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na Ba 522, também a partir das 10h.

Dina Santos

DRT 3973/BA

Foto: Rafael dos Anjos