Prefeitura e Senac vão realizar cursos de gastronomia

Diante da possibilidade de qualificação profissional em cursos que vão ser oferecidos pela Prefeitura de Candeias em parceria com o Senac, na área de gastronomia e para fomentar ainda mais o turismo, a Secretaria de Emprego e Renda – Setrer se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 16, com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, para detalhar os cursos que devem entrar na grade da unidade de formação para capacitar moradores do município.

Os cursos serão ministrados no Senac Móvel, que vai ser instalado no estacionamento da Praça Dr. Gualberto por seis meses. Serão formadas 36 turmas com carga horária de 20h e 24 turmas de oficina, com carga horária de 4h. No total serão 720 pessoas contempladas com os cursos.

Para o prefeito, Dr. Pitagoras Ibiapina, a oferta dos cursos de gastronomia vai dar muitas possibilidades aos munícipes. “O certificado do Senac vai abrir muitas portas para quem já atua ou pretende atuar no ramo da gastronomia. Tenho certeza que com os cursos os candeenses vão aprender e aprimorar as técnicas no preparo dos seus quitutes”, disse.

De acordo com o secretário de Emprego e Renda, André Junior (Junior CCA), o município buscou a parceria com o Senac com o intuito de diminuir o desemprego e capacitar os candeenses para possíveis oportunidades de renda, qualificação do currículo e até mesmo empreender.

Enquete

A Prefeitura está realizando uma enquete no facebook (https://www.facebook.com/events/466286477514654/permalink/466291017514200/) com os cursos de gastronomia oferecidos pelo Senac,  e os que tiverem a maioria dos votos serão ofertados aos candidatos. Entre os cursos estão os de tortas doces e salgadas, drinques e coquetéis, marmita fit, sobremesas, trufas, pizza, entre outros.

Senac Móvel

O Senac Móvel tem equipamentos modernos que reproduzem um ambiente pedagógico específico (Gastronomia, informática…) e climatizado com vídeo, TV, antena parabólica, equipamento de som, projetor de imagens, computadores, cozinha e bar completos, com toda infraestrutura necessária e eficaz no processo de aprendizagem dos alunos.

Devido a grande demanda das unidades do Senac Móvel a previsão é que a carreta esteja no município no segundo semestre de 2019.

Edcarla Teles

DRT – 4740