Motoristas e pedestres recebem orientação sobre um trânsito com menos violência

As ações da Campanha Maio Amarelo em Candeias, foram intensificada nas ruas e nas escolas durante todo o mês de maio, e hoje, 31, foi realizada mais uma mobilização com uma blitz educativa na BA 522, na Polícia Rodoviária Estadual – PRE, com intuito de conscientizar ainda mais os motoristas que trafegam pela via. A atividade organizada pela Secretaria de Trânsito e Transportes – SMTT e realizada pela Prefeitura, teve a distribuição de panfletos educativos, alusivo ao tema, orientação aos motoristas e ainda contou com o serviço de vacinação e testes rápidos. A parceria entre a Prefeitura e a PRE, na campanha Maio Amarelo, acontece desde 2018.

Segundo o comandante da PRE, em Candeias, subtenente Clóvis, a ação é proveitosa e de grande valia para a população. “É notório o efeito da mobilização com distribuição de panfletos educativos e evolui muito o conhecimento dos motoristas”, pontuou.

De acordo com o diretor de Educação para o Trânsito, Edmar Marinho, a SMTT vem promovendo aulas sobre o trânsito nas escolas e nas ruas para conscientizar as crianças e adultos para que se portem com segurança no trânsito. “Vamos dirigir com segurança, pois no trânsito o sentido é a vida”, destacou se referindo ao slogan do ‘Maio Amarelo’ este ano.

O motorista, Gerson Vieira, que trabalha na Refinaria Landulfo Alves – RLAM e mora em Salvador, achou a ação no posto da PRE de extrema importância para conscientização dos motoristas. “Por aqui passam motoristas que transportam constantemente cargas perigosas e pessoas e, por isso, é um bom lugar para ser desenvolvida esta ação”, disse Gerson, que aproveitou para tomar a vacina da gripe.