​ Prefeitura e Comturcan participam de Aula Magna na Setur/BA

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está desenvolvendo inúmeras ações em prol da promoção do Turismo de nossa cidade. Nesta perspectiva, por meio do Prodetur Nacional Bahia (Programa de Requalificação do Turismo), que vem atuando com os Programas de Fortalecimento Institucional da Gestão Municipal do Turismo na Zona Turística Baía de Todos-os-Santos, várias ações estão sendo promovidas, a exemplo de cursos, por intermédio da Secretaria Estadual de Turismo – Setur, e do Consórcio de Empresas.

Candeias tem potencial turístico religioso, gastronômico, marítimo e ecológico. Assim sendo, três técnicas de secretarias municipais de Candeias (Cultura e Turismo – Márcia Rodrigues; Planejamento e Desenvolvimento Urbano – Amanda Marin, e Meio Ambiente e Agricultura – Carine Nunes) e duas Conselheiras Municipais de Turismo de Candeias – Comturcan, (Renilda Fernandes e Joicy Nery) participaram da Aula Magna do Curso de Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos, em Salvador, na Setur-BA.

O evento teve a palestra do Secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, que destacou a importância da atividade turística para o desenvolvimento da economia da cidade e alguns pontos chaves para melhorar a gestão: planejamento, técnicos valorizados e motivados, parceria com a iniciativa privada, promoção dos destinos para gerar fluxos, estruturação dos atrativos turísticos, atuação do Conselho de Turismo, entre outros.

A Secretaria de Turismo do Município busca a qualificação visando a estruturação, melhoria e ampliação dos produtos e serviços turístico de Candeias.  

Colaboração: Márcia Rodrigues

Foto: Secult