Corais do município participam do XVII Ecos Recôncavo – Encontro de Corais

Entre os dias 15 a 18 de Novembro, o Município de Santo Amaro foi sede do Ecos Recôncavo 2018, que visa reunir corais nacionais para promover o intercâmbio de diferentes grupos, além de fortalecer e valorizar o canto coral no Brasil. Ainda, busca proporcionar ao público participante o incentivo à cultura, através da musicalidade, a troca de experiências, e a oferta de entretenimento de qualidade para a comunidade onde o evento é promovido.

Candeias levou para o evento os Corais Municipais regidos pela professora Neide Santos. Participaram desse grande encontro o Coral Municipal, Coral Infantil, Coral Juvenil e Coral Idoso, contribuindo ainda mais para o fomento do canto coral na Região do Recôncavo.

Para a professora Neide Santos, participar de eventos dessa magnitude é colocar em prática todo aprendizado e conhecimento adquiridos pelos alunos desde que iniciaram o curso em 2017. Por meio dessas ações é possível observar o crescimento e desenvoltura do grupo. “A participação do coral em atividades que ocorrem em outros municípios só é possível devido à sensibilidade da atual gestão que dá todo apoio em prol do desenvolvimento cultural do município”, pontuou Neide.

A professora também enfatizou o apoio da colaboradora da Secult, Crislane Leal, dos pais e familiares dos alunos, que fortalecem ainda mais o suporte necessário para que as aulas possam ser realizadas com sucesso e qualidade.

Segundo Cassio Vinicius, o coral é um sonho que se tornou realidade, e o objetivo da gestão é estender cada vez mais, sobretudo o acesso da população às aulas. “É muito gratificante ver a comunidade, de todas as faixas-etárias, tendo o contato com a arte e a música, nas suas mais diferentes formas de expressão”, finalizou.