Candeias assina convênio para obras no Estádio David Caldeira

O Prefeito, Dr. Pitágoras participou na tarde desta segunda-feira (13), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, da Cerimônia de assinatura de convênio, onde o Governador Rui Costa,  assinou a autorização de licitação para dar início às obras do Estádio David Caldeira, mais conhecido como Caldeirão. Candeias foi uma das 61 cidades que recebeu investimento do governo do estado para realizar obras estruturantes.

Para a primeira etapa da obra do Caldeirão será aplicado quase 2 milhões de reais e no total um investimento na ordem de mais de 2,3 milhões para requalificação do estádio. De acordo com o Prefeito, na primeira etapa será feita a revitalização interna do estádio e na segunda, a urbanização na parte externa. “Fico feliz por esta conquista que beneficiará muito a nossa cidade. O Estádio já foi palco de muitos eventos e voltará a dar alegria, sendo celeiro de grandes craques do futebol”, completou Pitagoras.

O Prefeito, Dr. Pitágoras agradeceu ao governador, Rui Costa por estar olhando para Candeias e citou os feitos do governo para com o município, entre eles as obras nas encostas do Beco do Boi, Santa Clara, a doação do mamógrafo, o convênio do Caldeirão e futuramente  um espaço ecológico, na área da CCC, para os Candeenses.

Na oportunidade Rui Costa falou da esperança de ver grandes craques saindo de Candeias e falou também do projeto que transformará a Lagoa da CCC em um grande parque. “Quero mandar um abraço a todo povo de Candeias e espero que a meninada passe a jogar no Caldeirão e que esse estádio volte a realizar jogos do campeonato baiano. Quando fiz parte do sindicato dos químicos  conheci a CCC e, tão logo o projeto esteja pronto, materializaremos o convênio para dar a população um excelente espaço de convivência para pratica de caminhada, ciclismo e muito lazer”, finalizou Rui Costa.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) e contou com a presença do Chefe de Gabinete, Ivan Palma, os vereadores Arnaldo do Ponto Econômico, Nal da San Martins, Marivalda Silva, Ivan do Prateado, Diego Maia, Silvio Correia, Jorge da JM, Lucimeire Magalhães, Mica, Gil Soares e Pastor Adailton Sales, além do Secretário de Justiça, Direitos Humano e Desenvolvimento Social  do Estado (SJDHDS), Carlos Martins.