Futebol e Karatê marcaram o fim de semana esportivo de Candeias

 

O fim de semana esportivo de Candeias, em comemoração aos 59 anos de emancipação, foi de bola na rede e muitos golpes de karatê. Dada a largada esportiva, nesse sábado (19), entrou em campo as Seleções Sub-13 e em seguida a equipe Sub-17, jogando pela Copa Furacão no Estádio de Madre de Deus. No domingo (20), foi à vez do Torneio de Emancipação Política de Candeias, no distrito de Menino Jesus; Copa dos Campeões, no Bairro do Malembá e do Campeonato Baiano de Karatê, no Ginásio de Esporte do Município. O Prefeito, Dr. Pitágoras se fez presente nos eventos e reforçou a importância do esporte na formação dos jovens e para o bem da saúde de todos.

Em Madre de Deus a Seleção Sub 13 de Candeias empatou em 0x0 com a seleção de Madre de Deus e com esse resultado se classificou para a segunda fase, já a Seleção de Candeias Sub-17 também empatou  em 0 x 0 com o Força Jovem e  agora terá a última rodada para jogar pelo empate para ser líder do grupo e se classificar.

No torneio de Emancipação Política de Candeias, que contou com a Presença do Secretário de Esporte, Nem de Barão, da vereadora Marivalda e equipe da secretaria de esporte e lazer,  a final foi disputada pelo Atlético de Menino Jesus e Chapecoense, que empatou em 0 x 0,  indo para a decisão por pênaltis onde a equipe do Atlético de Menino Jesus, sob comando de Italo Neto,  venceu e se consagrou campeão do torneio.

No Malembá se encerrou o bate bola. Com bola na rede, a grande final da Copa dos Campeões Sub 17, entre as equipes do Juventude (Dom Avelar) e Bahia de Passé empatou em 1×1.  Nos pênaltis a equipe do Juventude levou a melhor e sagrou-se campeã.

E nesse domingo, enquanto a bola rolava no Malembá e em Passagem dos Teixeira, o Ginásio de Esporte recebia o Campeonato Baiano de Karatê, realizado pela Federação Baiana de Integração de Estilos de Karatê (FBIEK). Com apoio da Secretaria de Esporte do Município, o evento foi sucesso total de público e atletas.