Candeias: Turma da Terceira idade celebra o São João com Arraiá no Centro de convivência

Ao som do autêntico forró, os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as pessoas idosas, do município de Candeias se entregaram à dança na manhã desta quarta-feira (21). A festa junina foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

A Secretária Joelma Aneide destacou a importância da realização de trabalhos como esses, que só elevam a auto estima  dos idosos. “Aprendemos todos os dias com os nossos idosos, eles são fontes de conhecimentos inesgotáveis, e também são de uma alegria imensurável que só quem está na melhor fase da vida pode transmitir”.

A festividade que este ano teve como tema: “Arraiá Bonecas de Retalhos dos Caipiras de Pano”, foi regada a muitas comidas típicas e um bom forró pé-de-serra, além de uma animada quadrilha da terceira idade que não deixou ninguém ficar parado no salão.

Sobre o CECON

O Centro de Convivência dos Idosos (CECON) é um espaço onde é desenvolvido o programa que presta serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoas idosas – Grupo Alegria de Viver, que visa o desenvolvimento de atividades que contribuam para o envelhecimento saudável, estimulando a autonomia e a sociabilidade. O serviço também busca fortalecer os vínculos familiares e de convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social, conforme estabelece a LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social e, mais uma vez, o Estatuto do Idoso. O CECON conta com uma equipe técnica formada por psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais e facilitadores de artes. A sede do CECON está localizada na Rua Dois de Fevereiro, Nº 284, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3601-0935.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *