Candeias: Prefeito participa de assinatura da Ordem de Serviço para construção do Hospital Metropolitano

O prefeito de Candeias Dr. Pitágoras, participou nesta segunda-feira (4), da assinatura de Ordem de Serviço para a construção do Hospital Metropolitano que irá atender 13 municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A autorização foi dada pelo governador Rui Costa, durante cerimônia realizada no bairro de Areia Branca, na cidade de Lauro de Freitas, local das futuras instalações da unidade hospitalar.

Com investimento de R$ 180 milhões e capacidade para 265 leitos, o Hospital Geral de grande porte terá 27.900 metros quadrados de área construída e será implantado em terreno com área total de 90 mil metros quadrados, na Estrada da Quengoma. A unidade terá capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidade em diagnóstico e tratamento, nas especialidades clínica e cirúrgica, em regime ambulatorial e de internação hospitalar, em caráter de urgência e eletivo, além de Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), Centro de Traumas e Serviço de Alta Complexidade em Neurocirurgia. Serão 300 atendimentos por dia em procedimento de complexidade.

Na ocasião, o Governador autorizou as obras de pavimentação asfáltica de 2,6 quilômetros da Rua Djanira Maria Bastos, via de acesso ao novo hospital, que beneficiará moradores de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

Para o Prefeito, Dr. Pitagoras, este hospital será de extrema importância para a população. “Tenho certeza que com esse Hospital a população da região metropolitana será ainda mais beneficiada, pois terão atendimentos específicos e especializados sem necessitar de deslocamento para capital baiana”, apontou o prefeito.