Beleza, brilho e carisma marcam o Miss e Mister Estudantil 2017

Evento lotou o Ginásio de Esportes de Candeias

Quem foi ao Ginásio de esportes de Candeias na noite desta sexta feira (15), viu de perto um verdadeiro desfile de garra, energia e superação de alunos de 13 escolas públicas do município. Com a intenção de trabalhar a autoestima dos estudantes o Subsecretário de educação Professor Val criou o concurso para trabalhar esse ponto nos alunos.

“Percebemos uma necessidade imensa de trabalhar a autoestima dos alunos, pois muitos enfrentam ainda jovens tantos problemas, mas percebemos o quanto eles são grandes e que podem ser ainda maiores. A timidez é um dos primeiros gargalos que enfrentamos no período escolar. Tenho certeza que muitos deles agora estão mais fortes para encarar mais desafios na vida”, pontuou.

Com idade entre 15 e 19 anos, o concurso promovido pela SEDUC movimentou centenas de alunos das 10 escolas municipais e das três estaduais do município. Beleza, carisma e simpatia, cultura, desenvoltura e ser aluno regular foram os primeiros critérios de avaliação que os candidatos foram submetidos. De trajes de gala ao de banho, os candidatos desfilaram na passarela de mais de 4 metros para mostrar ao público e jurados que mereciam vencer a competição, mas foi do Colégio Polivalente que saiu o terceiro lugar na categoria feminino. A estudante Ketlin dos Santos Ferreira e na categoria masculino o vencedor foi Gilvan Santos de Oliveira da Escola 14 de agosto. O segundo lugar ficou para Grace Kely dos Santos da escola Estadual Nossa Senhora das Graças e para João Carlos Freitas do Colégio Professor Dásio.

Com um carisma que roubou a cena e olhares da maioria dos jurados, Vitor Alves Fazendeiro e Samile Santos de Jesus venceram a competição levando o primeiro lugar. Vitor é aluno do Colégio Papa Paulo VI e Samile da Escola Professor Dásio. O prefeito Dr. Pitágoras acompanhou o evento ao lado da Secretária de Saúde Soraia Cabral, da vereadora Marivalda, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Robson Santana, do Secretário da Educação Jair Cardoso. O evento contou ainda com a presença do Secretário de Esportes Nem de Barão, Secretário de Cultura e Juventude Cássio Vinicius e do Secretário de Trânsito e Transporte Washington Campos.

O prefeito Dr. Pitágoras destacou a grande beleza do evento e dos candidatos. “Vibrei junto com a plateia por cada candidato. Quanta beleza e carisma em um só lugar. Foi lindo de se ver. Parabéns aos organizadores desse novo momento que surge em nossa cidade. Vocês fizeram história”, finalizou.