Baianas participam de cursos ofertados pelo Governo do Estado em parceria Abam e Sectur

Na manhã desta quarta-feira, 28/04, cerca de 20 baianas afiliadas a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares da Bahia (ABAM) participaram da apresentação do Curso de Reprodução de Saberes, Fazeres e Identidade do Ofício das Baianas. O curso é ofertado pelo Governo do Estado em parceria com a ABAM e apoio da Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Sectur.

A apresentação e as aulas serão realizadas nas dependências da Biblioteca Municipal Professora Dalila Baptista. Ao final do ciclo de capacitação, as baianas que cumprirem a carga horária estabelecida vão receber do governo um tabuleiro padronizado. A programação e os últimos detalhes como a legalização do espaço para comercialização, valorização cultural, realização do curso e benefícios serão definidos em um encontro, no dia 3 de maio.

SOBRE O CURSO E INSCRIÇÕES

O projeto tem a parceria do Sebrae, da Coca Cola e da plataforma da Fiesc, Crescermos Juntos, para o oferecimento do curso “Reprodução dos Saberes, Fazeres e Identidade”, que será voltado exclusivamente para Baianas de Acarajé da Bahia, devidamente cadastradas na ABAM.

As inscrições continuam abertas, através do e-mail baianas@baianas.org ou pelo número (71) 3322-9674, nos quais também são oferecidas maiores informações. O resultado das inscrições e os nomes serão divulgados no instagram: @oficiodasbaianasdeacaraje.

As aulas do curso serão ministradas em maio, na Biblioteca Pública Profª. Dalila Baptista. Serão três semanas de aulas com a carga horária de 20 horas de segunda à sexta das 7h às 13h. Ao final do curso, 20 baianas registradas na ABAM, serão presenteadas com um tabuleiro.

Com informações da Sectur – PMC.