Após diálogo Prefeitura realoca ambulantes para Central de Abastecimento

De forma tranquila ambulantes, que ocupavam os passeios do centro, são remanejados para Central de Abastecimento.

A Prefeitura de Candeias iniciou nesta terça-feira (2), a Operação Cidade Legal com objetivo de reorganizar os espaços públicos e desocupar as vias que vinham sendo tomadas pelo comércio informal, o que tornou um problema crônico nas ruas do centro da cidade, colocando em risco a vida de pedestres que, por falta de espaço nas calçadas, utilizavam a pista para transitar no local.

De forma respeitosa a prefeitura manteve sempre o diálogo com os ambulantes. Quanto aos prazos de realocação estes também foram informados através de reuniões, panfletos, conversas, e em comum acordo aceitaram ir para a Central de Abastecimento, deixando assim os passeios livres. “Esperamos assim devolver os passeios públicos a população, salvaguardar a vida dos próprios trabalhadores e organizar todos dentro da Central de Abastecimento para fazer de Candeias uma cidade organizada para todos”, pontuou o Prefeito.

Nesta quarta-feira (3), os passeios das ruas 13 de maio e  Av. Antônio Paterson estavam desobstruídos, deixando as ruas mais organizadas e facilitando a mobilidade no local.

No dia 29 de dezembro o Secretário de Governo e Gestão, Jarinho Silva e o Chefe de Gabinete, Ivan Palma, juntamente com os secretários municipais de Trabalho Emprego e Renda, Junior CCA, Serviços Públicos, Valdir Cruz, Meio Ambiente e Agricultura, Toni Gleidson, Trânsito e Transportes, Washington Pereira e o coordenador de projetos e planejamentos da SESP, se reuniram no gabinete do prefeito, para definir as estratégias para que a operação fosse feita da melhor forma possível.